Como criar subdomínios no cPanel

Neste tutorial vamos explicar como criar um subdomínio no cPanel da E-Consulters Web

Um subdomínio é uma subseção do site que pode existir como um novo site sem um novo nome de domínio. Use subdomínios para criar URLs memoráveis para áreas de conteúdo diferentes do site. Por exemplo, você pode criar um subdomínio para o blog que seja acessível por meio de blog.seudominio.com.br ou www.seudominio.com.br/blog

O primeiro passo é realizar o login no cPanel, (clique aqui caso não saiba) e siga as demais instruções:

1º: Procure pela aba “Domínios” e em seguida clique na opção “Subdomínios” como mostra a imagem abaixo:

Como criar subdomínios no cPanel

2º: Você será redirecionado para a tela de criação do subdomínio como mostra a imagem abaixo, siga as instruções que seguem:

Como criar subdomínios no cPanel

No campo subdomínio: digite apenas o nome do subdomínio que você deseja criar, por exemplo “blog” conforme imagem acima

No campo domínio: escolha na lista qual dos domínios deseja associar este novo subdomínio

No campo Raiz do documento: será preenchido automaticamente com o caminho onde ficará os arquivos, você poderá alterar para algum desejado também.

Clique no botão “Criar“, pronto, seu subdomínio foi criado, abaixo terá “Modificar um subdomínio” onde você poderá ver os subdomínios criados e modificá-los caso deseje como mostra a imagem abaixo:

Como criar subdomínios no cPanel

Uma outra opção é criar um redirecionamento para o subdomínio criado, bastando clicar no botão “Gerenciar Redirecionamento“, você será redirecionado para uma tela específica onde basta informar qual será a URL de redirecionamento e clicar em “Salvar“, se em alguma outra oportunidade quiser remover este redirecionamento, basta clicar em “Desabilitar Redirecionamento“.

Como criar subdomínios no cPanel

Esse artigo foi útil?
Visualizações: 70