Como importar um banco de dados

Neste tutorial vamos explicar como importar um banco de dados

Um banco de dados é uma ferramenta para coletar e organizar informações. Os bancos de dados podem armazenar informações sobre pessoas, produtos, pedidos ou qualquer outra coisa. É muito utilizado hoje em dia para instalações de plataformas como WordPress, Joomla, Magento, OpenCart e quaisquer outras.

Importando o banco através do Painel cPanel

Subir
1º: Faça o login no seu Painel cPanel e Procure pela aba “Banco de Dados” e em seguida clique na opção “phpMyAdmin” como mostra a imagem abaixo:

como-importar-um-banco-de-dados

2º: Você será redirecionado para o phpMyAdmin onde poderá fazer a devida importação do seu banco de dados, bastando selecioná-lo na lista a esquerda como mostra a imagem abaixo:

como-importar-um-banco-de-dados

3º: Clique na opção “Importar” no menu superior do phpMyAdmin como mostra a imagem abaixo:como-importar-um-banco-de-dados

Clique no botão “Escolher Arquivo” como está em destaque na imagem acima, uma nova janela será aberta para você escolher o arquivo a ser importado no seu computador, depois basta clicar no botão “Executar” que também está em destaque na imagem. Aguarde o tempo necessário, após finalizado você receberá uma mensagem em destaque “A importação terminou com sucesso, X queries executados. (nomedoarquivo.sql)“. Pronto, a importação foi realizada com sucesso, caso receba alguma informação de erro deverá corrigir diretamente no arquivo antes de importar.

Importando o banco diretamente pelo PHPMYADMIN (para clientes que não tem cPanel)

Subir
Caso a sua hospedagem não tenha cPanel, você poderá acessar o seu banco de dados diretamente pelo seu acesso phpmyadmin.

1º: Faça o login com os seus devidos acessos onde poderá fazer a devida importação do seu banco de dados, bastando selecioná-lo na lista a esquerda como mostra a imagem abaixo:

como-importar-um-banco-de-dados

2º: Clique na opção “Importar” no menu superior do phpMyAdmin como mostra a imagem abaixo:

como-importar-um-banco-de-dados

Clique no botão “Escolher Arquivo” como está em destaque na imagem acima, uma nova janela será aberta para você escolher o arquivo a ser importado no seu computador, depois basta clicar no botão “Executar” que também está em destaque na imagem. Aguarde o tempo necessário, após finalizado você receberá uma mensagem em destaque “A importação terminou com sucesso, X queries executados. (nomedoarquivo.sql)“.

Pronto, a importação foi realizada com sucesso, caso receba alguma informação de erro deverá corrigir diretamente no arquivo antes de importar.

Esse artigo foi útil?
Visualizações: 35