Como reparar uma tabela do banco de dados

Neste tutorial vamos explicar como reparar um banco de dados

Um banco de dados é uma ferramenta para coletar e organizar informações. Os bancos de dados podem armazenar informações sobre pessoas, produtos, pedidos ou qualquer outra coisa. É muito utilizado hoje em dia para instalações de plataformas como WordPress, Joomla, Magento, OpenCart e quaisquer outras.

Reparando um Banco de Dados através do Painel cPanel

Subir
1º: Faça o login no seu Painel cPanel e Procure pela aba “Banco de Dados” e em seguida clique na opção “Bancos de dados MySQL®” como mostra a imagem abaixo:

como-reparar-um-banco-de-dados

2º: Você será redirecionado para a tela de de banco de dados, vá até a opção “Modificar bancos de dados“, selecione na lista o banco de desejado e em seguida clique na frente no botão “Reparar banco de dados” como mostra a imagem a seguir:

como-reparar-um-banco-de-dados

Pronto! Você receberá uma mensagem de “Reparo concluído!” quando o reparo estiver finalizado.

Reparando um Banco de Dados através do PHPMYADMIN (para clientes que não tem cPanel)

Subir
Caso a sua hospedagem não tenha cPanel, você poderá criar um banco de dados diretamente pelo seu acesso phpmyadmin.

1º: Faça login com os seus devidos acessos e selecione o banco que deseja reparar na lista a esquerda como mostra a imagem abaixo:

como-reparar-um-banco-de-dados

2º: Ao clicar no nome do seu banco, irá aparecer toda as tabelas criadas, no final da página irá ter a opção “Marcar todos“, logo ao lado terá uma lista, escolha a opção “Reparar tabela” como mostra na imagem abaixo:

como-reparar-um-banco-de-dados

Pronto! Irá executar o comando em SQL para reparar todas as tabelas do seu banco. Em seguida irá informar que foi executado com sucesso como na imagem abaixo:

como-reparar-um-banco-de-dados

Esse artigo foi útil?
Visualizações: 109