Como Solicitar Migração de Hospedagem

Para solicitar migração de hospedagem, você precisará seguir os seguintes passos:

1: Entre em contato com seu provedor atual de hospedagem e peça as informações de login e acesso ao painel de controle, dê preferência para acesso SSH caso tenha, pois é mais seguro e rápido.

2: Faça uma cópia de segurança de todos os arquivos e banco de dados do seu site, para garantir que nenhuma informação será perdida durante a migração.

3: Entre em contato conosco abrindo um ticket na Central do Cliente e informe que deseja migrar o site. Será fornecido por nossa equipe instruções sobre como enviar as informações de acesso e cópia de segurança caso necessário.

4: Siga as instruções da nossa equipe para configurar o novo ambiente de hospedagem e fazer o upload dos arquivos e banco de dados.

5: Verifique se o site está funcionando corretamente no novo ambiente de hospedagem e atualize as configurações de DNS para apontar para o novo endereço IP.

6: Após a verificação de tudo estar funcionando corretamente, cancele o serviço com o antigo provedor de hospedagem, indicamos que seja feito cerca de 48 horas após a troca do DNS.

É importante notar que, dependendo do tamanho e complexidade do seu site, a migração pode ser um processo complexo e é recomendado contar com a nossa ajuda profissional se você não tiver experiência em migrar sites, é importante fazer uma cópia de segurança do seu site antes de iniciar qualquer processo de migração.

Esse artigo foi útil?
Visualizações: 74