WordPress: Como reverter a versão de plugins

Existem algumas maneiras de reverter a versão de um plugin no WordPress:

Gerenciador de Plugins

Subir

Você pode desativar o plugin atual e instalar uma versão anterior dele a partir do gerenciador de plugins do WordPress.
Vá até “Plugins” > “Instalados” e encontre o plugin que você deseja reverter. Clique em “Desativar” e depois em “Excluir” para remover a versão atual.
Em seguida, vá até “Plugins” > “Adicionar Novo” e pesquise o plugin pelo nome. Clique em “Detalhes” e verifique se a versão anterior está disponível. Se sim, clique em “Instalar Agora” e ative o plugin.

Você pode usar um cliente FTP para fazer o upload da versão anterior do plugin para a pasta “wp-content/plugins” no seu site. Em seguida, vá até o gerenciador de plugins e ative a versão anterior do plugin.

Controle de Versão

Subir

Se você tem o controle de versão (como Git) configurado para o seu site, você pode usá-lo para reverter para uma versão anterior do plugin.

Importante

Subir

É importante lembrar que, antes de reverter a versão do plugin, você deve fazer uma cópia de segurança do seu site e testar a versão anterior do plugin em um ambiente de testes para garantir que ele funcione corretamente com a sua configuração atual do site e que não cause problemas de compatibilidade. Além disso, é recomendável verificar se a versão anterior do plugin tem correções de segurança conhecidas antes de instalá-la novamente.

É recomendado manter o plugin atualizado para ter as correções de segurança e funcionalidades mais recentes, e caso haja algum problema, é sempre indicado entrar em contato com o suporte do plugin ou com a comunidade para obter ajuda.

Esse artigo foi útil?
Visualizações: 63