WordPress: Configurar reCaptcha no Contact Form 7

O reCAPTCHA é uma ferramenta gratuita do Google que ajuda a proteger seus formulários de contato contra spam e robôs. Ele pode ser facilmente configurado no plugin Contact Form 7, que é um dos plugins de formulário de contato mais populares para WordPress.

Para configurar o reCAPTCHA no Contact Form 7, siga os passos abaixo:

1: Obtenha as chaves de API do reCAPTCHA: Acesse a página de registro do reCAPTCHA e registre seu site. Você precisará fornecer a URL do seu site e selecionar o tipo de reCAPTCHA (geralmente “reCAPTCHA v2” é suficiente). Após o registro, você receberá as chaves de API do site e secretas.

2: Instale e ative o plugin Contact Form 7: Se você ainda não tiver o plugin instalado, faça o download dele no repositório de plugins do WordPress e ative-o.

3: Instale e ative o plugin Contact Form 7 reCAPTCHA Extension: Esse plugin adiciona suporte ao reCAPTCHA no Contact Form 7. Faça o download dele no repositório de plugins do WordPress e ative-o.

4: Adicione suas chaves de API ao plugin: Vá para Configurações > Contact > reCAPTCHA e adicione as chaves de API do site e secretas.

5: Adicione o reCAPTCHA ao seu formulário: Abra o formulário que deseja adicionar o reCAPTCHA e adicione a tag [recaptcha] no local onde deseja que ele apareça.

6: Salve e publique o seu formulário.

Dependendo do plugin de formulário de contato que você está utilizando, os passos podem variar para configurar o reCaptcha. Mas em geral é necessário criar as chaves de API na plataforma do google, instalar o plugin que suporta o reCaptcha e adicionar as chaves ao plugin.

Esse artigo foi útil?
Visualizações: 23